Se liga ai!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Encontrasse ossada de M.M.L (Modelo da Mona Lisa)

 Arqueólogos italianos encontraram a suposta ossada da modelo do famoso quadro de Leonardo Da Vinci que ele batizou de Mona Lisa. Eles encontraram a suposta Lisa Gherardini, a modelo do quadro Mona Lisa, enterrada em baixo do piso do convento de Florença.
 Gherardini era casada com o mercador de seda Francesco del Giocondo -daí a pintura ser conhecida na Itália como "La Gioconda", e historiadores dizem acreditar que ela seria a moça retratada no quadro de Da Vinci.

 Os arqueólogos iniciaram a busca no ano anterior na Sanata Úrsula e encontraram a catacumba de Lisa, lá eles encontraram um cranio feminino e vão fazer o teste de DNA para saber se o cranio é da ossada encontrada. Então eles reconstruirão seu rosto. A princesa Natalia Gucciardini Strozzi, descendente de Gherardini, esteve presente no local das escavações. Num primeiro momento, ela afirmara que a busca pelos restos era um sacrilégio. Diante das novas descobertas, no entanto, disse estar emocionada.

Mais informações: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/55156-escavacao-descobre-suposta-mona-lisa.shtml
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

I observed your blog using google and I must say, this is most likely one of the greatest nicely ready articles I have come across in a long time. I've bookmarked your site for more posts.

Raphael Machado disse... [Responder comentário]

thanks for your attention
administrator